Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Jabeur busca difícil virada e avança às oitavas em Paris
03/06/2023 às 17h27

Jabeur ficou a dois games de uma eliminação em sets diretos, mas conseguiu se recuperar

Foto: WTA

Paris (França) - A busca de Ons Jabeur por um título inédito de Grand Slam continua em Paris. A tunisiana buscou uma difícil virada neste sábado e chega às oitavas de final de Roland Garros pela terceira vez nos últimos quatro anos. Ela superou a sérvia vinda do quali Olga Danilovic, 105ª colocada, por 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h10 de partida.

Ex-número 2 do mundo e atual sétima colocada no ranking, Jabeur começou a temporada de saibro com um título em Charleston e a semifinal de Stuttgart, mas sofreu uma lesão na panturrilha que a tirou de Madri e comprometeu o desempenho em Roma. Aos poucos, a tunisiana vai recuperando o ritmo de jogo e a confiança, tendo passado também pela italiana Lucia Bronzetti e pela francesa Oceane Dodin nas fases iniciais.

A partida teve estatísticas equilibradas, com Jabeur fazendo um winner a mais, 30 a 29, e cometendo 32 erros contra 39 da rival. A tunisiana conseguiu seis quebras e perdeu quatro games de serviço, em jogo com 21 break-points disputados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roland-Garros (@rolandgarros)

Depois de um primeiro set com duas quebras a favor de Danilovic, que conseguia se impor com um jogo agressivo e golpes retos dos dois lados, Jabeur reagiu na segunda parcial. Apostando nas variações e contando com muito apoio da torcida, ela chegou a liderar por 4/2, mas permitiu o empate no oitavo game. A dois games de uma eliminação, a tunisiana voltou a quebrar e escapou de um break-point no último game da parcial. Já no set decisivo, a sétima do ranking estava cada vez mais à vontade para controlar o ritmo dos ralis de fundo e conseguiu três novas quebras.

A próxima adversária de Jabeur em Paris será a norte-americana Bernarda Pera, 36ª do ranking, que derrotou a italiana Elisabetta Cocciaretto por 6/4 e 7/6 (7-2). Canhota de 28 anos, Pera conquistou no ano passado seus dois primeiros títulos de WTA no saibro, em Hamburgo e Budapeste, e chega pela primeira vez às oitavas de um Grand Slam. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários