Notícias | Dia a dia
Murray e Chung se enfrentam em challenger na grama
03/06/2023 às 20h14

Murray não foi a Roland Garros para antecipar a preparação para Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A temporada de grama do circuito profissional já terá início na próxima semana, com a disputa do challenger de Surbiton, em Londres. E entre os destaques está o duelo entre Andy Murray e Hyeon Chung logo na primeira rodada, em confronto inédito. O torneio distribui 145 mil euros em premiação, com 125 pontos na ATP ao campeão.

Bicampeão de Wimbledon e ex-número 1 do mundo, Murray não jogou em Roland Garros para antecipar sua preparação para os principais torneios na grama. O britânico de 36 anos é o segundo cabeça de chave do torneio e aparece atualmente no 43º lugar do ranking.

Chung, por sua vez, ficou mais de dois anos sem jogar por conta de lesões, especialmente um problema crônico nas costas, que exigia tratamento constante e reabilitação. O sul-coreano de 27 anos disputou apenas dois torneios na temporada e busca a primeira vitória.

O vencedor entre Murray e Chung pode enfrentar o australiano James Duckworth ou um tenista vindo do quali. No mesmo quadrante está o também australiano Jason Kubler. E desse lado da chave também estão nomes como Mackenzie McDonald e Ilya Ivashka.

O também britânico Daniel Evans, 25º do ranking, é o principal cabeça de chave e estreia contra um tenista do quali. Ele está no quadrante do norte-americano Christopher Eubanks, tendo nomes como os australianos Max Purcell e Alexei Popyrin, além do francês Constant Lestienne em sua chave.

Comentários