Notícias | Dia a dia
João Reis segue jogando nos EUA, Heide tenta quali
03/06/2023 às 23h32

Caso supere a estreia, João Reis pode desafiar o cabeça 1 do torneio Michael Mmoh

Foto: Arquivo

Tyler (EUA) - Enquanto cinco brasileiros estarão nas disputas de challengers no saibro europeu, na Alemanha e República Tcheca, outros dois tenistas nacionais optaram por um torneio em quadras duras nos Estados Unidos. O pernambucano João Lucas Reis entrou diretamente na chave principal do challenger de Tyler, enquanto o paulista Gustavo Heide disputará o quali. O torneio distribui US$ 80 mil, com 75 pontos na ATP ao campeão.

Depois de ter atuado em Little Rock na última semana e avançado uma rodada, João Reis estreia em Tyler contra o convidado local de 22 anos Adam Neff, tenista que atualmente dedica-se ao circuito universitário norte-americano. Em caso de vitória, o pernambucano de 23 anos e 272º do ranking pode cruzar o caminho do principal cabeça de chave Michael Mmoh, número 123 do mundo.

No mesmo quadrante da chave está o jovem norte-americano de 19 anos Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros e nascido em São Paulo, mas que vive nos Estados Unidos desde a infância. O ex-número 1 juvenil e atual 633º colocado no ranking profissional estreia contra um tenista do quali e pode enfrentar o cabeça 5 francês Antoine Escoffier ou o estoniano Mark Lajal em caso de vitória na estreia.

As disputas do quali já começam no domingo, com a participação brasileira de Gustavo Heide. O paulista de 21 anos e 442º do ranking estreia contra o polonês de 19 anos Maks Kasnikowski, 319º colocado. Se vencer, Heide enfrentará o argentino Matias Descotte ou o mexicano Ernesto Escobedo.

Comentários