Notícias | Dia a dia
Wild sobe no ranking e alcança melhor marca
29/04/2019 às 10h40

Wild ganhou 10 lugares nesta semana

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Uma das principais esperanças do futuro do tênis nacional, o paranaense Thiago Wild alcançou nesta segunda-feira seu melhor ranking da carreira. A solitária vitória conquistada no challenger de León rendeu 10 colocações ao tenista de apenas 19 anos, que subiu para o 362º lugar e agora já é o quinto melhor do Brasil.

Ele deixou para trás o mineiro João Menezes, que foi um dos muitos brasileiros a perder terreno na lista desta segunda-feira, caindo nove posições e ficando na 370ª. Também amargaram quedas os paulistas Rogério Silva e Thomaz Bellucci e o gaúcho Guilherme Clezar.

Rogerinho foi destes o que mais se deu mal, perdeu 12 lugares e desceu para o 175º posto. Bellucci teve uma derrocada menos acentuada, saindo da 212ª colocação para a atual 217ª. Já Clezar ficou entre os dois no número de posições perdidas, foram sete para o gaúcho que agora é o 263º do mundo.

Atual número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro teve sorte melhor que a dos compatriotas, conseguiu ganhar um posto e subiu para o 111º lugar.

Embora tenha furado o quali do ATP 250 de Munique, conquistando uma boa vitória sobre o russo Andrey Rublev, o canhoto de Fortaleza precisará vencer pelo menos um jogo na chave principal para não cair no ranking na próxima semana. Em contrapartida, ele pode sonhar com o retorno ao top 100 se fizer boa campanha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis