Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Matos leva virada e para nas oitavas de Paris
04/06/2023 às 12h36

Paris (França) - Na tentativa de atingir as quartas de final em Roland Garros pelo segundo ano consecutivo, o canhoto Rafael Matos e o novo parceiro, o português Francisco Cabral, chegaram a estar um set à frente mas não conseguiram superar o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 4, e levaram a virada com parciais de 6/7 (7-3), 6/4 e 7/5.

Após um período sem resultados frutíferos, Matos decidiu trocar seu parceiro de duplas, substituindo o espanhol David Vega, com quem fez quartas em Paris em 2022. O novo dueto disputou apenas seu terceiro torneio, todos no saibro francês, tendo feito semifinal em Bordéus e perdido na estreia de Lyon. Logo na estreia de Roland Garros, tiraram os campeões do Australian Open.

Campeão de Roland Garros em 2015, então ao lado do mineiro Marcelo Melo, Dodig forma atualmente com Austin a oitava melhor parceria da temporada e os dois utilizaram toda essa experiência para uma vitória apertada, com três horas de duração.

Abriam 2/0 antes de Matos e Cabral calibrarem as devoluções no quinto game e empatassem em seguida. Não houve break-points daí em diante e a dupla do brasileiro foi muito melhor com o serviço no tiebreak. Dodig e Austin passaram a devolver melhor melhor e ameaçaram todos os serviços de Matos e Cabral no segundo set até por fim obter a quebra de zero no nono game e empatar em seguida a partida.

Os sacadores prevaleceram no terceiro set depois que Matos evitou 0-30 logo na abertura. O americano então foi para o serviço no décimo game e a dupla do brasileiro teve chances, mas sem atingir o break-point. No saque seguinte de Cabral, devoluções muito profundas abriram caminho e, na terceira chance, Dodig e Auston obtiveram a vantagem definitiva.

Com a queda de Marcelo Melo no começo da rodada, o tênis brasileiro não tem mais representantes na chave de duplas masculinas. Matos no entanto segue nas mistas, onde está nas quartas de final ao lado de Luísa Stefani. A própria Stefani disputará oitavas de final de duplas femininas nesta segunda-feira;

Comentários