Notícias | Dia a dia
Fognini sonha com inédito top 10 nesta semana
29/04/2019 às 13h51

Estoril (Portugal) - Atual número 12 do mundo, o italiano Fabio Fognini poderá terminar a semana dentro do top 10, mas para que isso aconteça precisará de uma combinação de resultados. Para começar, ele terá que conquistar o título no ATP 250 do Estoril, onde figura como cabeça de chave número 2, estreando direto na segunda rodada.

Fognini também terá que torcer contra o grego Stefanos Tsitsipas, que também estará em ação no saibro português e pinta como principal favorito. O tenista de 19 anos precisa ir no máximo até as semifinais na competição para assim permitir que o italiano possa entrar no top 10 pela primeira vez na carreira.

Depois de ter começado bem mal a temporada, perdendo cinco vezes na estreia, o italiano de 31 anos conseguiu uma reviravolta no Masters 1000 de Monte Carlo. Fognini por pouco não caiu logo no primeiro jogo, mas depois foi crescendo, tirou o espanhol Rafael Nadal nas semifinais e depois bateu o sérvio Dusan Lajovic para faturar seu maior título de carreira.

A boa campanha no saibro monegasco lhe rendeu um enorme salto no ranking da temporada, ganhando 90 colocações e saltando para o sétimo lugar, posição dentro da zona de classificação para o ATP Finals. No Estoril, ele poderá não apenas buscar o top 10, mas também se firmar entre os oito melhores de 2019 e sonhar com uma vaga em Londres.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis