Paris (França) - No mesmo dia em que superou um recorde de Rafael Nadal ao chegar pela 17ª vez nas quartas de final de Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic comentou sobre a ausência do maior campeão do torneio e afirmou que espera rever o rival no saibro parisiense e em outros torneios no próximo ano, que será o último do espanhol no circuito.
"Ontem foi seu aniversário e ele anunciou que fez a cirurgia. Também fiz uma cirurgia em minha carreira e sei como é difícil voltar. É uma daquelas coisas que você não quer que nenhum atleta passe. Não sei qual é a gravidade ou a natureza de sua lesão, mas se ele foi para a mesa de cirurgia, significa que não havia outra solução", disse sobre a artroscopia de Nadal no quadril esquerdo.
"Espero que seu processo de reabilitação possa correr bem e que possamos vê-lo na próxima temporada. Acho ele muito importante para o nosso jogo dentro e fora de quadra, uma das maiores lendas do tênis da história do esporte. Queremos ver Rafa saudável, sem dúvida, jogando em sua última temporada. Espero que ele seja capaz de fazer isso", completou.
Assim como muitas vezes o espanhol viveu em sua carreira, Djokovic contou com o apoio maciço do torcedor francês na Philippe Chatrier durante a vitória sobre o peruano Juan Pablo Varillas por 3 sets a 0, algo que contagiou o sérvio na quadra.
"Achei eles ótimos, especialmente no final. Eles me fizeram um cântico muito legal e deram apoio. Como jogador, você sempre quer receber esse amor da torcida. Claro que me senti muito bem e agradeci na entrevista", disse o atual número 3 do mundo, que enfrentará Karen Khachanov nas quartas.
Ver essa foto no Instagram