Notícias | Dia a dia
Pliskova desiste de Praga e prioriza Roland Garros
29/04/2019 às 14h24

Pliskova revela que problema de saúde está incomodando há um mês

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Em uma segunda-feira sem jogos pelo WTA de Praga por conta da chuva, Karolina Pliskova acabou desistindo do torneio no saibro da capital tcheca. A número 5 do mundo justificou sua ausência por conta de uma doença viral que a incomoda nas últimas semanas e tentará se recuperar a tempo de Roland Garros, que começa no dia 26 de maio.

"Eu sinto dores há um mês e não consigo treinar. Na terça-feira passada, eu estava determinada a desistir do torneio de Stuttgart, mas no final eu tentei jogar. De fato, eu esperava que o desempenho fosse muito pior", disse Pliskova, que havia sido eliminada ainda na estreia de Stuttgart, na semana passada.

"Eu estava realmente ansiosa para o torneio e para ver os fãs em Praga, eu estava fazendo tudo o que podia, mas os médicos disseram não", acrescenta a tcheca, que deu poucos detalhes sobre seu problema de saúde, mas citou que vinha precisando de antibióticos desde a final do Premier de Miami, ainda em março.

Equipe fala sobre a saúde de Pliskova
A treinadora espanhola Conchita Martínez falou sobre a desistência de Pliskova e sobre seu plano de recuperação para o Grand Slam francês. "Quando Karolina decidiu jogar em Stuttgart, fiquei surpresa, mas fiquei ainda mais surpresa quando a vi jogar. Fiquei muito orgulhosa quando a vi na quadra. Ela tem um problema de saúde desde a Fed Cup, em Ostrava, e está piorando desde o torneio de Miami".

"Agora ela passará por um tratamento completo em Praga. É essencial que esteja 100% saudável, e só então poderemos nos concentrar no treinamento adicional para temporada de saibro. O objetivo principal é estar em Roland Garros em boa forma. Espero que, após novos exames, possamos voltar a treinar novamente. Mas a saúde de Karolina está em primeiro lugar", observou Martinez.

O marido e manager de Pliskova, Michal Hrdlicka, também se pronunciou por meio do site oficial da tenista. "Karolina está sob os cuidados de especialistas em torno dela nas últimas semanas. Estamos em contato com eles todos os dias e eu gostaria de agradecer-lhes pelo excelente trabalho. Ela não quer falar de seus problemas de saúde em detalhes, mas gostaria de pedir a todos que mantenham os dedos cruzados sobre os problemas com os quais ele está lidando agora".

Mudanças na chave e na programação
Com a desistência de Pliskova, uma jogadora entrará como lucky-loser na chave principal. A rodada final do quali seria nesta segunda-feira, mas todos os jogos foram adiados por conta da chuva. Além disso, a tcheca Barbora Strycova virou cabeça 9 do torneio, foi movida para o topo da chave e estreará contra a alemã Mona Barthel. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis