Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alcaraz controla Musetti e avança em sets diretos
04/06/2023 às 14h17

Paris (França) - O espanhol Carlos Alcaraz mostrou força neste domingo e superou com autoridade o bom teste com o italiano Lorenzo Musetti, não deixando um set sequer para o rival na vitória com placar final de 6/3, 6/4 e 6/2, após 2h11 de jogo, que garantiu o número 1 do mundo pela segunda vez consecutiva nas quartas de final de Roland Garros.

Após conquistar sua 10ª vitória no saibro parisiense , a 34ª na temporada e a 24ª na terra batida em 2023, Alcaraz terá pela frente o vencedor do duelo entre Stefanos Tsitsipas e o quali Sebastian Ofner. Ele ainda não enfrentou o austríaco de 27 anos e atual 118 do mundo e bateu o grego nas quatro vezes que se cruzaram, mais recente na final do ATP 500 de Barcelona neste ano.

Um dos quatro jogadores que chegaram nas oitavas de final sem perder set, junto com Novak Djokovic, Grigor Dimitrov e Tomas Etcheverry, o italiano até teve um início de jogo promissor, anotou quebra logo no primeiro game e abriu 2/0 de cara. Só que Alcaraz não demorou para se recuperar do começo lento e já no quarto game devolveu o break, impondo a Musetti apenas a quarta quebra no torneio.

Depois disso, o jovem espanhol foi tomando conta da partida e controlou o rival. Ele não apenas devolveu o break, mas teve uma grande arrancada saindo de 0/2 para 5/2. Musetti não teve forças para tentar uma reação e perdeu seu primeiro set na competição;

Alcaraz manteve o embalo e venceu os dois primeiros games da segunda parcial. O italiano até esboçou uma recuperação e chegou a empatar por 2/2, mas em seguida amargou mais duas quebras consecutivas e perdeu os quatro games seguintes para ver o espanhol abrir 2 sets a 0 e ficar bem mais perto da vitória.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roland-Garros (@rolandgarros)

O terceiro e decisivo set começou mais parelho, com Musetti deixando escapar dois break-points logo no segundo game. Novamente o 2/2 foi um ponto de virada, com Alcaraz arrancando a partir de então. Ele anotou uma quebra no quinto game, repetiu a dose no sétimo e então foi ao serviço para concretizar a vitória, sua segunda em três duelos com o italiano, a primeira em nível ATP.

Sempre tentando pressionar os rivais, o líder do ranking teve uma consistência muito maior que a do italiano na partida deste domingo. Os dois terminaram com os mesmos 23 erros não forçados, mas Alcaraz teve quase duas vezes e meia mais bolas vencedoras, anotando 42 contra 17 do oponente. O aproveitamento de saque também foi bem diferente: 69% contra 48%.

Comentários