Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Almeida para na estreia em Paris, Fonseca joga 2ª
04/06/2023 às 15h59

Gustavo Almeida disputa seu primeiro Grand Slam e ainda está na chave de duplas

Foto: Arquivo

Paris (França) - Primeiro brasileiro a estrear no torneio juvenil de Roland Garros, o paranaense Gustavo Almeida foi superado ainda neste domingo na chave de simples. O jogador de 17 anos e 69º do ranking mundial da categoria perdeu para o búlgaro Adriano Dzhenev, número 15 do ranking, por 6/4 e 6/2.

Integrante da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior no ano passado, Gustavo Almeida disputa seu primeiro Grand Slam no circuito mundial juvenil. Ele vinha de boa campanha na Bélgica, onde chegou às quartas, e segue em Paris para o tonreio de duplas ao lado do espanhol Alejo Sanchez Quilez. A estreia é contra os alemães David Fix e Marc Majdandzic.

O início de partida foi difícil para Almeida, que sofreu duas quebras seguidas e saiu perdendo por 4/0. Ele conseguiu devolver uma das quebras e salvou dois set-points no oitavo game. Dzhenev ainda reverteu um 15-40 quando sacava para o set. Já na segunda parcial, foram quatro novas quebras a favor do búlgaro, contra duas do brasileiro.

Fonseca jogará apenas a chave de simples
Também pelo torneio juvenil em Paris, o carioca de 16 anos João Fonseca estria nesta segunda-feira às 6h (de Brasília). Décimo cabeça de chave, Fonseca enfrenta o convidado local Loan Lestir, 179º colocado.

O carioca já vai para seu segundo Roland Garros e o quinto Grand Slam da carreira. Ano passado, ele chegou à terceira rodada em Paris. Finalista de duplas no Australian Open juvenil em janeiro, Fonseca disputará só a chave de simples em Paris.

Comentários