Notícias | Dia a dia
Voltando de lesão, De Minaur não avança em Portugal
29/04/2019 às 17h21

O português João Domingues eliminou De Minaur do torneio

Foto: Divulgação

Estoril (Portugal) - Recuperado de uma lesão na virilha que o deixou afastado do circuito desde Indian Wells, Alex de Minaur foi eliminado ainda na estreia do ATP 250 do Estoril. Cabeça 6 do torneio no saibro português, o australiano de 20 anos e número 27 do mundo perdeu por 6/2, 2/6 e 6/2 para o anfitrião vindo do quali João Domingues.

De Minaur tem onze vitórias e cinco derrotas na temporada e até conquistou um título, em Sydney. No entanto, sua partida mais recente havia acontecido ainda no começo de março e o australiano deixou de disputar dois Masters 1000 desde então.

Domingues, que tem 25 anos e ocupa o 214º lugar do ranking, marcou a maior vitória de sua carreira profissional. O português agora espera pelo vencedor da partida entre os australianos Bernard Tomic e John Millman.

Principal cabeça de chave do torneio e número 10 do mundo, Stefanos Tsitsipas conheceu seu adversário de estreia. O jovem grego de 20 anos enfrentará o argentino Guido Andreozzi, 97º colocado, que derrotou o boliviano Hugo Dellien por duplo 6/3.

Já o francês Gael Monfils, terceiro favorito, encara o norte-americano Reilly Opelka, que bateu o convidado local Pedro Sousa por 7/6 (7-2) e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis