Notícias | Dia a dia
Favoritas estreiam nesta terça no saibro de Rabat
29/04/2019 às 19h01

Elise Mertens é a atual campeã e principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Rabat (Marrocos) - As duas principais favoritas no WTA de Rabat estreiam nesta terça-feira no saibro marroquino. A taiwanesa Su-Wei Hsieh atua logo na abertura da programação, enquanto a belga Elise Mertens joga no complemento da rodada.

Segunda cabeça de chave e 24ª do ranking, Hsieh joga às 7h (de Brasília) contra a australiana Daria Gavrilova, 58ª colocada. Já Mertens, número 18 do mundo e atual campeã do torneio, terá um confronto belga contra a compatriota Kirsten Flipkens.

Três jogadoras que já fizeram parte do top 10 também atuam: A britânica Johanna Konta encara a chinesa Yafan Wang, a russa Vera Zvonareva tem jogo difícil contra a espanhola Lara Arruabarrena, enquanto a suíça Timea Bacsinszky enfrenta a sueca Johanna Larsson.

A rodada de terça-feira ainda conta com um bom jogo entre a croata Petra Martic e a eslovena Polona Hercog. As duas já conquistaram títulos nesta temporada de saibro: Martic em Istambul e Hercog em Lugano, na Suíça. 

Nesta segunda-feira, a cabeça 3 cazaque Yulia Putintesva foi surpreendida pela eslovena Tamara Zidansek, que marcou 3/6, 6/4 e 6/3. Zidansek espera pela vencedora entre a eslovaca Magdalena Rybarikova e a belga Ysaline Bonaventure. Já a belga Alison Van Uytvanck, oitava favorita, derrotou a francesa Pauline Parmentier por 6/4 e 6/3. Sua próxima rival virá do jogo entre a espanhola Sara Sorribes e a norte-americana Varvara Lepchenko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis