Notícias | Dia a dia
Menezes vence fácil e desafia favorito no México
29/04/2019 às 19h34

Menezes agora encara o cazaque Alexander Bublik, número 96 do mundo

Foto: Arquivo

Puerto Vallarta (México) - Único brasileiro inscrito para o challenger de Puerto Vallarta, João Menezes estreou com uma tranquila vitória no torneio mexicano de US$ 135,4 mil, disputado em quadras de piso duro. Menezes vencia nesta segunda-feira o argentino Renzo Olivo, 328º do ranking, por 6/1 e 5/1, quando o rival abandonou após 1 hora de partida.

Confira na íntegra como foi a vitória de Menezes

Menezes terá na segunda rodada a missão de desafiar o cazaque Alexander Bublik, número 96 do mundo e principal cabeça de chave do torneio. O mineiro de 22 anos enfrentará um adversário no top 100 do ranking mundial pela primeira vez na carreira e busca uma inédita vitória.

A vitória desta segunda-feira rende cinco pontos no ranking da ATP a Menezes, que aparece nesta semana na 370ª posição. A melhor marca de sua carreira foi o 292º lugar, alcançado em agosto do ano passado. Embora não defenda resultados nesta semana, o mineiro tem oito pontos a descartar em maio. Se vencer mais uma no México, fará nove pontos.

Na atual temporada, João Menezes tem sete vitórias em challengers e mais três em torneios profissionais de nível future. Seus principais resultados foram também no México, chegando às oitavas nos challengers de Morelos e San Luis Potosi, além de uma semifinal no ITF de US$ 25 mil de Bakersfield, nos Estados Unidos.

Durante a rápida apresentação, Menezes não teve o serviço quebrado e conquistou quatro quebras, duas em cada set. Olivo chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta para a perna direita quando perdia a segunda parcial por 3/0. O argentino até voltou à quadra e confirmou um game de saque, mas abandonou a disputa faltando apenas três pontos para que Menezes consolidasse a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis