Notícias | Dia a dia
Monteiro arrasa top 50 na estreia em Munique
30/04/2019 às 09h34

Munique (Alemanha)Adiada em um dia por causa da chuva, a estreia do cearense Thiago Monteiro na chave principal do ATP 250 de Munique aconteceu nesta terça-feira. Vindo do qualificatório, ele manteve o embalo e arrasou o atleta da casa Jan-Lennard Struff, derrubando o atual 48 do mundo com duplo 6/1 anotado em apenas 51 minutos de confronto. 

Na segunda rodada, o cearense terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics, oitavo pré-classificado e 35º no ranking da ATP, que conseguiu driblar o mau tempo na segunda-feira, superando o quali italiano Lorenzo Sonego em três sets. Será a primeira vez que Monteiro e Fucsovics irão medir forças no circuito. 

Depois de duas boas vitórias no classificatório, tirando os favoritos Albert Ramos e Andrey Rublev, o cearense manteve o embalo e conquistou um resultado ainda mais expressivo. Monteiro derrubou um top 50 pela oitava vez em 29 confrontos, alcançando uma inédita sequência de três triunfos contra rivais neste nível. 

O canhoto de Fortaleza vencera seus dois últimos embates contra top 50, derrotando o francês Gilles Simon e o espanhol Fernando Verdasco no ano passado também na Alemanha, só que no ATP 500 de Hamburgo. 

Na partida desta terça, Monteiro teve um desempenho incrível com o saque, cedendo apenas sete dos 35 pontos disputados ao rival. Ele também foi muito bem nas devoluções, venceu 57% dos pontos e conquistou nove break-points, aproveitando cinco deles. Ele terminou o duelo com quatro aces e uma dupla falta. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis