Notícias | Dia a dia
Bia e Luisa conquistam boa vitória nas duplas
30/04/2019 às 10h07

Bia e Luisa são as primeiras nas quartas em Praga

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - A vaga na chave de simples do WTA de Praga pode não ter vindo para a paulista Beatriz Haddad Maia, que perdeu na segunda rodada do quali, mas a redenção veio com uma boa vitória na chave de duplas. A parceria 100% nacional de Bia com a conterrânea Luisa Stefani bateu a sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova na estreia.

Bia e Luisa precisaram de 1h15 para derrubar a sueca e a tcheca em sets diretos, anotando o placar final de 6/1 e 7/5. Primeiras classificadas para as quartas de final, as brasileiras agora esperam a definição de suas próximas rivais, podendo ter um páreo duro pela frente.

A dupla de paulistas pode medir forças na próxima rodada contra as cabeças de chave 1, a tcheca Kveta Peschke e a norte-americana Nicole Melichar, que antes precisam fazer valer o favoritismo na estreia contra a suíça Xenia Knoll e a sérvia Aleksandra Krunic.

"Foi bom o jogo, jogamos bem o primeiro set, deu tudo certo, fomos sólidas, sacamos e devolvemos bem, voleamos bem, Bia bem sólida no fundo. No segundo abrimos 4/2, depois perdemos dois games jogando mal, mas mesmo com esse descuido voltamos firmes. Foi um jogo bem positivo para começar, estamos felizes com a vitória", disse Stefani.

O primeiro set da partida foi o mais tranquilo, com as brasileiras abrindo 5/0 logo de cara. Depois disso, elas apenas administraram a vantagem e fizeram 1 a 0. Já a segunda parcial foi mais dura, Bia e Luisa conseguiram uma quebra de vantagem, viram as rivais deixar tudo igual e só foram conseguir o break decisivo no 11º e penúltimo game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis