Notícias | Dia a dia
Demoliner e parceiro indiano derrubam cabeças 1
30/04/2019 às 10h25

Demo e Sharan salvaram match-point 3º set

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - O gaúcho Marcelo Demoliner e o indiano Divij Sharan não tiveram um sorteio favorável no ATP 250 de Munique, encarando os cabeças de chave 1 logo na estreia. Mas nesta terça eles ignoraram o favoritismo do britânico Dominic Inglot e do indiano Rohan Bopanna e triunfaram em três sets, marcando parciais de 6/3, 3/6 e 12-10, após 1h19 de jogo.

Com este grande triunfo, Demoliner e Sharan abrem a chave e podem ir mais longe na competição. Nas quartas de final, eles enfrentarão os vencedores de um duelo de quatro alemães, com Kevin Krawietz e Andreas Mies de um lado e do outro os convidados da organização Matthias Bachinger e Peter Gojowczyk.

Este é o quarto torneio da parceira indo-gaúcha, que caiu na estreia nos dois primeiros, o challenger de Alicante e o ATP 250 de Marrakesh, e venceu uma na semana passada no ATP 250 de Budapeste.

O primeiro set ficou nas mãos de Sharan e Demoliner, que obtiveram duas quebras contra nenhuma dos rivais para abrir 1 a 0. A segunda parcial teve mais breaks, foram três para os principais favoritos e apenas um para o gaúcho o indiano, que perderam quatro dos últimos cinco games e viram a definição ir para o match-tiebreak.

No desempate final, o gaúcho e o indiano abriram 4-0 de cara e chegaram a ter 8-4 quando levaram um susto. Eles perderam cinco pontos seguidos e encararam um match-point contra, mas depois as duas chances seguintes foram para Demo e Sharan, que na segunda oportunidade que tiveram selaram a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis