Notícias | Dia a dia
Heide vence a primeira no piso duro de Tyler
04/06/2023 às 20h02

Heide precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Tyler (EUA) - Em seu primeiro compromisso no challenger de Tyler, em quadras duras nos Estados Unidos, Gustavo Heide estreou com vitória no quali. Heide superou neste domingo o polonês de 19 anos Maks Kasnikowski, 319º do ranking, por 7/6 (7-0) e 6/3 em 1h51 de partida.

Paulista de 21 anos e atual 442º do ranking, Heide tem como melhor marca da carreira o 399º lugar, alcançado em outubro. Ele recebe dois pontos na ATP pela vitória e pode somar quatro pontos se vencer mais uma.

Seu próximo adversário é o mexicano de 26 anos Ernesto Escobedo, 385º colocado. Escobedo é nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, e passou a defender o México, terra natal dos pais, no início deste ano.

Em um primeiro set inteiramente sem break-points, Heide cedeu apenas oito pontos nos games de serviço e dominou o tiebreak. O brasileiro conseguiu ainda duas quebras no início da segunda parcial, chegando a liderar por 4/1. Mesmo perdendo um game de serviço, Heide se manteve o tempo todo à frente no placar e definiu a disputa em sets diretos.

Outro brasileiro no torneio é o pernambucano João Lucas Reis, 272º do ranking, que entrou diretamente na chave principal. Ele estreia contra o convidado local de 22 anos Adam Neff, tenista que atualmente dedica-se ao circuito universitário norte-americano. Em caso de vitória, Reis pode enfrentar o principal cabeça de chave Michael Mmoh, número 123 do mundo.

Comentários