Notícias | Dia a dia
Courier coloca Federer entre favoritos em RG
30/04/2019 às 11h59

Sydney (Austrália) - Depois de passar duas temporadas inteiras sem pisar no saibro, o suíço Roger Federer voltará a atuar nessa superfície em 2019. O retorno está marcado para a próxima semana, no Masters 1000 de Madri e ainda pode participar do Masters 1000 de Roma antes da disputa de Roland Garros, onde não joga desde 2015.

Mesmo depois de tanto tempo sem competir neste tipo de piso, o suíço foi apontado por Jim Courier como um dos favoritos em Paris. “Não acredito que tenha decidido jogar Roland Garros apenas pela ânsia de querer ganhar o título, mas acho que o próprio não vê como algo impossível. Rafael Nadal e Novak Djokovic são os únicos realmente superiores a ele” disse o norte-americano em entrevista ao The Age.

“Federer pode vencer qualquer um dos demais. Está entre os meus cinco favoritos a Roland Garros. Sua porcentagem de aproveitamento nessa superfície é muito boa, já fez cinco finais lá e ganhou uma, perdendo quatro para Nadal”, complementou o ex-número 1 do mundo e dono de quatro títulos de Grand Slam.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨

Uma publicação compartilhada por Roger Federer (@rogerfederer) em

O norte-americano ainda destacou a capacidade que tem Federer de se reinventar e seguir jogando em alto nível. “Acredito que nos dois últimos anos ele preferiu exagerar na precaução para evitar problemas físicos. Muitos o davam por acabado por causa de sua idade. Na minha opinião, ele está fisicamente melhor do que esperava e não é fácil ficar tanto tempo sem competir”, observou.

“Ele sabe tudo o que passou por sua cabeça antes de decidir entrar na temporada de saibro. Deve estar muito bem das costas, pois os médicos disseram que é a superfície mais agressiva para isso. Se decidiu jogar é porque não está com dor ou algo que arrisque sua participação em Wimbledon”, finalizou Courier.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis