Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Fonseca larga com boa vitória em Paris no juvenil
05/06/2023 às 07h29

Paris (França) - Principal nome do Brasil na chave juvenil de Roland Garros, o carioca João Fonseca mostrou força em sua estreia na competição. Abrindo a segunda-feira na quadra 13, ele fez valer a condição de cabeça de chave número 10 e superou o convidado da casa Loan Lestir em sets diretos, gastando apenas 60 minutos para marcar parciais de 6/1 e 6/3.

Na segunda rodada, Fonseca terá pela frente o norte-americano Roy Horovitz, 29º colocado no ranking juvenil da ITF, que estreou no saibro parisiense batendo o indiano Yuvan Nandal pelo mesmo placar da vitória do brasileiro, com parciais de 6/1 e 6/3, depois de 1h04 de confronto.

O brasileiro largou com tudo e venceu os quatro primeiros games da partida, com duas quebras consecutivas. Ele ainda teve chance de ter uma melhor sequência inical, tendo perdido dois break-points no quinto game, para mais tarde, no sétimo, anotar mais um break sobre o tenista da casa e assim fechar o primeiro set sem dificuldade.

Lestir conseguiu equilibrar mais o jogo na segunda parcial e deu bem mais trabalho, chegando inclusive a anotar a primeira quebra da disputa e abrir 3/1 e ter um break-point no quinto game. Só que Fonseca não apenas se salvou para evitar nova quebra, como iniciou aí uma grande recuperação, venceu cinco game seguidos, com duas quebras, e fechou a partida no segundo match-point que teve.

Comentários