Notícias | Dia a dia
Tipsarevic: 'Djokovic baterá o recorde de Slam'
30/04/2019 às 13h18

Londres (Inglaterra) - Atualmente com 15 títulos de Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic é o terceiro maior vencedor neste nível, atrás apenas das 17 conquistas de Rafael Nadal e das 20 de Roger Federer. Um ano mais novo que o espanhol e seis do que o suíço, ‘Nole’ é apontado pelo compatriota Janko Tipsarevic como futuro recordista de títulos.

“Ele já é o tenista com mais títulos de Masters 1000 (na verdade é o segundo com 32, um a menos que Nadal) e creio que seja capaz de bater o recorde de Grand Slam. Vejo que está trabalhando para manejar sua vida da melhor maneira possível durante estes anos”, comentou o sérvio em entrevista ao Tennis Podcast.

Tipsarevic também voltou a defender as decisões tomadas por Djokovic como presidente do Conselho de Jogadores. “No passado, houve jogadores que ocuparam este posto e não mostravam 10% do interesse de Novak. Acredito que ele está um pouco decepcionado com o tratamento que vem recebendo, pois só quer o melhor para o tênis”.

Aos 34 anos de idade, o sérvio ficou afastado do circuito do US Open de 2017 até o Australian Open deste ano e tenta mais um recomeço numa carreira que teve uma série de lesões nas últimas temporadas. “Se não amasse o tênis, claramente não teria tentado voltar depois de tudo o que já me passou. Meus treinadores ensinaram que é normal trabalhar e dar sempre o seu máximo”, falou o atual 318 do mundo.

“Em 2018 foi a primeira vez que pensei em me aposentar, pois estava me sentindo cansado mentalmente. Foi o quinto ano que tentei voltar e senti que sempre tinha algo fora do meu controle me atrapalhando. Não quero chamar de depressão, era algo mais leve”, revelou o sérvio, que na atual temporada soma sete vitórias e seis derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis