Paris (França) - A tunisiana Ons Jabeur enfim atingiu as quartas de final do único Grand Slam que lhe faltava. Com seu tênis sólido e cheio de variações, a cabeça 7 superou com considerável facilidade a norte-americana Bernarda Pera e gastou apenas 63 minutos para completar o placar de 6/3 e 6/1.
Jabeur aguarda agora a vencedora do duelo entre Beatriz Haddad Maia e Sara Sorribes para conhecer sua adversária desta terça-feira, quando serão realizadas todas as quartas de final femininas de Roland Garros.
Aos 28 anos, Jabeur já colecionava finais em Wimbledon e no US Open do ano passado, além de quartas de final no Australian Open de 2020. Em Paris, havia alcançado as oitavas em 2020 e 2021, porém sem sucesso.
Ver essa foto no Instagram
Muito eficiente nas devoluções, Jabeur conseguiu quebras em todos os oito games em que viu a norte-americana sacar. Pera disputou as oitavas de final de um Slam pela primeira vez na carreira e já tinha vencido a tunisiana em um de dois duelos anteriores, porém em torneios de segundo nível.
Mas a tunisiana também falhou bastante com o serviço, tendo confirmado apenas a primeira vez em que serviu na abertura da partida. Ainda saiu com nova quebra no segundo set, mas daí em diante se firmou mais na partida e disparou no placar. Seu percentual de acerto do primeiro serviço foi baixo, com 43%, mas a diferença foi grande nos erros, com 14 diante dos 33 da adversária.