Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Gauff confirma e aguarda Swiatek nas quartas
05/06/2023 às 13h02

Atual número 6 do mundo, Gauff tem a chance de reencontrar a polonesa na próxima fase

Foto: FFT

Paris (França) - A reedição da final de Roland Garros de 2022 está bem perto de acontecer, mas desta vez nas quartas. A norte-americana Coco Gauff confirmou seu favoritismo contra a eslovaca Anna Schmiedlova, marcou 7/5 e 6/2, e agora espera que Iga Swiatek cumpra sua tarefa diante da ucraniana Lesia Tsurenko no último jogo da rodada desta segunda-feira.

Numa campanha surpreendente em 2022, Gauff fez sua primeira final de Grand Slam mas não teve chance diante da polonesa, caiu por 6/1 e 6/3, no que seria então sua terceira derrota nos confrontos diretos. Depois disso, Swiatek já ganhou mais três vezes, uma delas nesta temporada, no piso duro de Dubai. A norte-americana jamais tirou um set.

Gauff dominou como se esperava o começo da partida, com um jogo de base muito sólido, e obteve duas quebras para saltar a 5/2. Schmiedlova então cortou os erros, aproveitou a queda no primeiro serviço da adversária e empatou no quinto game. A atual número 6 do mundo não se desesperou, devolveu com qualidade e fechou depois sem susto.

"Tive de esquecer o que aconteceu até o 5/5, me manter lutando por todos os pontos", explicou Gauff ainda em quadra sobre a perigosa reação da eslovaca. "Eu já joguei antes aqui na Chatrier e esperava o vento mexendo a bola, então isso não pode ser uma desculpa", emendou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roland-Garros (@rolandgarros)

Houve troca de quebras no começo do segundo set e Schmiedlova ainda abriu 2/1, mas a quebra do saque no quinto game embalou Gauff para a vitória, apesar de um game final longo e tenso, em que precisou evitar dois break-points".

Questionada por Mats Wilander se iria aproveitar a terça-feira de folga para se recuperar, a jovem jogadora de 19 anos lembrou que ainda está viva na chave de duplas, ao lado de Jessica Pegula "Na verdade. eu não preciso de descanso", brincou, explicando que se sente em ótima forma.

Comentários