Notícias | Dia a dia
Clezar é superado em duelo de 3h em Savannah
30/04/2019 às 20h33

Clezar tem apenas quatro vitórias na atual temporada

Foto: Arquivo

Savannah (EUA) - Em partida longa e equilibrada, Guilherme Clezar foi superado ainda na estreia do challenger norte-americano de Savannah, disputado em quadras de har-tru (saibro verde), na Flórida. Clezar perdeu para o australiano Aleksandar Vukic, 354º do ranking, por 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 6/3 em exatas três horas de partida.

Clezar tem apenas quatro vitórias em onze torneios disputados neste início de temporada e seu resultado de maior destaque foi chegar às oitavas de final em Sarasota, há duas semanas. Ex-número 153 do mundo, o gaúcho de 26 anos aparece atualmente no 263º lugar. Ele defendia 15 pontos nesta semana e deverá perder posições.

O jogo desta terça-feira teve 31 aces, sendo 18 para Vukic contra 13 de Clezar. O australiano conquistou cinco quebras em dezesseis break points, enquanto o gaúcho teve treze chances de quebra e aproveitou quatro delas. A diferença no número de pontos foi muito pequena, 137 a 126 para o australiano.

Primeiro a quebrar na partida, Clezar chegou a liderar o set inicial por 4/2, antes de permitir o empate no oitavo game. O gaúcho ainda sacou para fechar quando vencia por 6/5, mas não aproveitou a chance e viu o rival ser muito firme no saque durante o tiebreak.

O segundo set começou dominado por Vukic, que conseguiu uma quebra logo no começo e sustentou a vantagem até o 4/2. Clezar conseguiu devolver a quebra e ainda escapou de um 0-40 no nono game, que deu confiança para virar o set. Mas o gaúcho não sacou bem na parcial decisiva, com apenas 53% de primeiros serviços em quadra, e permitiu duas quebras ao adversário.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis