Notícias | Dia a dia
Pucinelli fura o quali e entra em challenger tcheco
05/06/2023 às 13h38

Pucinelli enfrentará o cabeça 6 do challenger tcheco em sua estreia na chave principal

Foto: Czech Open

Prostejov (República Tcheca) - Os dois brasileiros que atuaram nesta segunda-feira pelo challenger de Prostejov tiveram rumos opostos no torneio tcheco em quadras de saibro. Matheus Pucinelli conseguiu sua segunda vitória no quali e garantiu uma vaga na chave principal, enquanto Pedro Sakamoto, que vinha de uma grande virada no último domingo, se despediu da competição.

Cabeça 3 no quali e 249ª do ranking, Pucinelli virou o jogo contra o ucraniano Vitaliy Sachko, 275º colocado. O jovem paulista de 22 anos marcou as parciais de 3/6, 6/0 e 7/5 em 2h34 de partida nesta segunda-feira. Por ter vencido dois jogos no quali em Prostejov, ele já garante mais 4 pontos na ATP. A melhor marca de sua carreira é o 190º lugar.

Pucinelli estreia na chave principal contra o eslovaco Lukas Klein, cabeça 6 do torneio e 133º do ranking, em confronto inédito no circuito. Se vencer, ele pode enfrentar o tcheco Zdenek Kolar ou o norte-americano Emilio Nava. No mesmo quadrante está o também anfitrião Jiri Lehecka, principal cabeça de chave do torneio e 41º do mundo, que enfrenta o dominicano Nick Hardt.

Já o experiente Pedro Sakamoto, que salvou oito match-points na estreia contra o italiano Lorenzo Giustino, foi superado nesta segunda-feira pelo jovem tcheco de 19 anos e 717º do ranking Hynek Barton, que marcou 6/2 e 6/4. Ex-top 300 e voltando ao circuito profissional, recuperado lesões, Sakamoto aparece atualmente apenas no 936º lugar aos 29 anos. Ele recebe 2 pontos na ATP por ter vencido uma partida em quali de challenger.

Comentários