Notícias | Dia a dia
Murray estreia com vitória em challenger na grama
05/06/2023 às 14h13

Murray decidiu antecipar sua preparação para o torneio de Wimbledon

Foto: Jared Wickerham/ATP

Londres (Inglaterra) - A temporada de grama já começou para Andy Murray. Atuando no challenger de Surbiton, em Londres, o britânico confirmou o favoritismo na estreia contra o sul-coreano Hyeon Chung e marcou as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 1h10 de partida nesta segunda-feira.

Com bom desempenho no saque, Murray disparou oito aces na partida e não enfrentou break-points. O britânico cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço durante toda a partida, cinco no set inicial e somente um no segundo.

A primeira parcial teve apenas uma quebra, quando Murray abriu 3/1 para não ter o saque ameaçado. E o britânico aproveitou a vantagem e já largou com 2/0 no segundo set, voltando a quebrar na reta final da partida.

Bicampeão de Wimbledon e ex-número 1 do mundo, Murray não jogou em Roland Garros para antecipar sua preparação para os principais torneios na grama. O britânico de 36 anos é o segundo cabeça de chave do torneio e aparece atualmente no 43º lugar do ranking.

Após a desistência do australiano James Duckworth, por lesão abdominal, o próximo adversário de Murray virá da partida entre o chinês Bu Yunchaokete, 173º do ranking, e o Harry Wendelken, 537º colocado, ambos vindos do quali. No mesmo quadrante está o australiano Jason Kubler, cabeça 5, que enfrenta o convidado local Ryan Peniston nas oitavas.

Chung, por sua vez, ficou mais de dois anos sem jogar por conta de lesões, especialmente um problema crônico nas costas, que exigia tratamento constante e reabilitação. O sul-coreano de 27 anos disputou apenas seu terceiro torneio na temporada e ainda busca a primeira vitória.

Comentários