Notícias | Dia a dia
'Federer é um artista', afirma Manolo Santana
01/05/2019 às 10h09

Madri (Espanha) - Presidente de honra do Masters 1000 de Madri e homenageado com o nome da quadra central do torneio, o espanhol Manolo Santana falou sobre suas expectativas para mais uma edição do evento. Ele acredita que o compatriota Rafael Nadal seja o favorito ao título e não esconde a vontade de poder ver novamente o suíço Roger Federer jogando na terra batida.

“Tenho muita vontade de ver Roger jogando no saibro, ele é um artista. Foi uma surpresa muito grande a agradável quando ele nos chamou para comunicar que iria jogar. É uma grata notícia para todos de Madri e todos os fãs de tênis”, observou o dono de dois títulos de Grand Slam em entrevista para o Marca.

Santana não poupou elogios para o tenista da Basileia. “Ele domina muito bem a bola e tem uma bela direita. Além do mais, tem a vantagem do revés cortado. Conta com todos os golpes que qualquer tenista sonharia em ter e sua forma de jogar me lembra Rod Laver”, comentou o espanhol de 80 anos.

Apesar de toda exaltação sobre a figura de Federer, o ex-tenista profissional espanhol acredita que o grande favorito para o Masters 1000 de Madri seja Nada e não esconde a torcida por uma final entre ele e o suíço. “Tenho a sensação que (Novak) Djokovic esteja pensando mais nos Grand Slam. Gostaria de ver uma final entre Nadal e Federer, é o que todo mundo quer ver”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis