Notícias | Dia a dia
Fognini desiste do Estoril e dá lugar a compatriota
01/05/2019 às 11h14

Estoril (Portugal) - Segundo mais bem cotado no ATP 250 do Estoril, o italiano Fabio Fognini resolveu abdicar de sua participação no torneio. Nesta quarta-feira, ele desistiu oficialmente da competição portuguesa e irá focar a recuperação para os próximos eventos no saibro.

Fognini adia assim a chance de poder entrar para o top 10 pela primeira vez. Atual número 12 do mundo, ele conseguiria uma inédita colocação no ranking da ATP caso conseguisse vencer o título nesta semana e contasse com o grego Stefanos Tsitsipas indo no máximo até as semifinais.

“Tenho que ser honesto, não estou 100%. Venho trabalhando com meu fisioterapeuta para chegar da melhor maneira possível. Há torneios muito importantes depois do Estoril e preciso estar bem fisicamente para eles”, disse o italiano na entrevista coletiva de terça-feira.

O lugar ocupado por Fognini na chave do Estoril será ocupado por um compatriota. O italiano Filippo Baldi acabou entrando como lucky-loser e fará sua estreia na competição direto na segunda rodada, enfrentando o uruguaio Pablo Cuevas, que também entrou como lucky-loser e na primeira fase bateu o quali italiano Salvatore Caruso.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis