Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sorribes: 'Gosto muito de partidas duras assim'
05/06/2023 às 14h35

Paris (França) – Eliminada por Beatriz Haddad Maia nas oitavas de final de Roland Garros, após batalha de quase quatro horas de duração, a espanhol Sara Sorribes Tormo vendeu caro a classificação para as quartas e chegou a liderar o segundo set por 3/0 com duas quebras de saque, antes de sofrer a virada para a brasileira.

Apesar da derrota, a jogadora de 26 anos saiu contente com sua campanha e Paris e destacou que gosta de confrontos equilibrados como o desta segunda-feira. "Acho que foi uma semana e meia incrível para mim. Eu realmente gostei de jogar aqui e estou muito feliz por voltar a jogar esse tipo de partida. Diria que eu gosto bastante. Foi difícil, com certeza, porque o jogo foi muito duro, mas eu gosto e é a única coisa que levo", frisou.

Um dos tópicos abordados na entrevista coletiva foi sobre quando a espanhola sacou com 5/5 no terceiro set e esteve a um ponto de fechar o game, mas não concretizou e viu Bia quebrar seu serviço e sacar para o jogo na sequência. Sorribes, no entanto, disse que não sentiu a pressão do momento.

"Eu tinha esse ponto para fazer 6/5 e estava apenas pensando em fazer o que precisava, sem pensar qual seria a melhor opção, onde deveria sacar. Eu sabia que seria uma partida difícil, então não pensei se ia fechar ou não. Eu estava apenas focada no que tinha que fazer e acho que ela executou melhor no final", explicou.

Com a derrota, Sara Sorribes encerra sua melhor participação em um Grand Slam. Antes, seu principal resultado havia sido a terceira rodada do US Open em 2021, quando caiu para Emma Raducanu, que viria a ser a campeã daquela edição. Em Paris, nunca tinha passado da segunda fase.

Comentários