Paris (França) - Classificada para as quartas de final de Roland Garros, Beatriz Haddad Maia tem chance de entrar no top 10 no ranking caso continue avançando no Grand Slam francês. A número 1 do Brasil e 14ª do mundo enfrentará na próxima fase a tunisiana Ons Jabeur, sétima colocada.
A campanha até as quartas de final em Paris rende 430 pontos no ranking para Bia. Mas ela tinha 350 pontos a defender, 70 pela vitória na estreia do ano passado e mais 280 do título do WTA de Nottingham. Com o aumento das chaves de Roma e Madri, o calendário deste ano não está exatamente igual ao do ano passado.
Provisoriamente, Bia está ganhando uma posição no ranking, ao ultrpassar Veronika Kudermetova, para reassumir o 13º lugar. Com isso, ficaria ainda mais perto da melhor marca de sua carreira, a 12ª posição, alcançada em fevereiro deste ano.
Se Bia vencer mais uma e for semifinalista, ela receberá 780 pontos e irá ultrapassar mais três jogadoras, Belinda Bencic, Barbora Krejcikova e Daria Kasatkina. E nesse caso, a brasileira só não chegaria ao top 10 se a tcheca Karolina Muchova conquistar o título em Roland Garros. Na melhor das hipóteses, a paulistana de 27 anos pode terminar a semana no sétimo lugar do ranking se for campeã.