Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev volta às quartas e encara o novato Etcheverry
05/06/2023 às 18h06

Zverev superou Grigor Dimitrov em três sets nesta segunda-feira

Foto: Peter Staples/ATP

Paris (França) - Semifinalista nas duas últimas edições de Roland Garros, Alexander Zverev volta a fazer uma boa campanha em Paris. O alemão de 26 anos e atual 27º do ranking superou nesta segunda-feira o búlgaro Grigor Dimitrov, 29º colocado, por 6/1, 6/4 e 6/3 em 2h19 de partida.

Zverev chegou pelo menos às quartas em cinco das últimas seis edições de Roland Garros. O ex-número 2 do mundo tem como melhor resultado em Grand Slam o vice-campeonato do US Open em 2020. Ele está voltando a jogar em Paris depois de ter sofrido uma grave lesão no tornozelo, que o tirou do circuito por todo o segundo semestre do ano passado.

O primeiro set foi amplamente favorável a Zverev, que não enfrentou break-points e cedeu apenas 4 pontos em seus games de serviço. O alemão conseguiu três quebras na parcial. Dimitrov esboçou uma reação no início do segundo set, que foi marcado por games longos e oportunidades para os dois lados. O búlgaro chegou a liderar por 4/2.

Mas depois que Zverev salvou quatro break-points no oitavo game do segundo set, Dimitrov saiu completamente do jogo. As oportunidades desperdiçadas custaram caro ao búlgaro, que chegou a perder dez pontos seguidos. Liderando por 5/4, o alemão seguiu colocando muita pressão nas devoluções e conseguiu mais uma quebra para fechar o set.

Zverev começou o terceiro set com muita instabilidade nos games de serviço e salvou sete break-points, além de conseguir uma quebra para sair vencendo por 3/0. Mas os problemas do alemão com o saque o fizeram cometer duas duplas faltas no mesmo game, permtindo o empate do rival. Ainda assim, o ex-número 2 do mundo logo retomou o controle da partida, conseguindo mais uma quebra para vencer a disputa em sets diretos.

Tomas Etcheverry faz sua melhor campanha em Slam

O adversário de Zverev nas quartas será o jovem argentino de 23 anos Tomas Etcheverry, 49º do ranking, que faz a melhor campanha da carreira em um Grand Slam. Depois de ter passado por nomes como Alex de Minaur e Borna Coric na primeira semana de torneio, Etcheverry venceu nesta segunda-feira o japonês Yoshihito Nishioka, 33º colocado, por 7/6 (10-8), 6/0 e 6/1 em 2h04.

Finalista de dois torneios da ATP no saibro na atual temporada, em Santiago e Houston, Etcheverry chegou a Roland Garros com apenas uma vitória em Grand Slam na carreira. Sua ótima campanha em Paris já o deixa muito perto de entrar no top 30 do ranking. Depois de salvar um set-point no tiebreak da primeira parcial contra Nishioka, o argentino assumiu o controle da partida e venceu 11 games seguidos, sem enfrentar break-points no segundo ou terceiro sets.

Comentários