Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence nos EUA, Orlando também avança
01/05/2019 às 16h19

Sakamoto está bem próximo do melhor ranking de sua carreira

Foto: Arquivo

Vero Beach (EUA) - Principal cabeça de chave do ITF M25 de Vero Beach, no estado norte-americano da Flórida, Pedro Sakamoto estreou com vitória na competição. Nesta quarta-feira, Sakamoto marcou 6/4 e 6/2 contra o britânico Isaac Stoute. Seu próximo rival é o dominicano José Olivares.

Sakamoto aparece atualmente no 382º lugar do ranking da ATP e está a seis posições de igualar o melhor ranking da carreira, alcançado em fevereiro. Em 2019, o jogador de 25 anos já furou um quali de ATP em São Paulo, jogou uma semi de challenger em San Luis Potosi e conquistou um título de ITF no saibro argentino de Pinamar.

O torneio desta semana oferece três pontos na ATP ao campeão e um ao vice, além de também contar para o novo ranking de profissionais da ITF, dando 150 pontos ao campeão.

Orlando Luz estreia bem - O gaúcho Orlando Luz estreou com vitória no ITF M15 disputado no saibro tunisiano de Tabarka. Principal cabeça de chave e finalista de um torneio na mesma cidade na semana passada, ele venceu nesta quarta-feira o convidado local Mounir Ferchichi por duplo 6/1.

Atualmente com 21 anos, Orlandinho aparece no 474º lugar do ranking da ATP. Seu próximo adversário em Tabarka será o tcheco Yvo Panak. Pelo mesmo torneio, o também gaúcho Rafael Matos é o cabeça 3 e enfrentará nas oitavas de final o japonês Kazuma Kawachi. Este torneio oferece apenas pontos para o ranking da ITF, sendo que o campeão receberá 100 no total.

Gabriel Ciro cai na estreia - Depois de passar por um qualificatório de duas rodadas, o paulista de 19 anos Gabriel Ciro da Silva foi eliminado na estreia do ITF M15 no saibro argentino de Buenos Aires, após a derrota por 4/6, 6/3 e 6/3 para o chileno Victor Nuñez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis