Notícias | Dia a dia
Monfils vence em seu 1º jogo em um mês e meio
01/05/2019 às 16h26

Estoril (Portugal) - Afastado do circuito desde Indian Wells, onde parou nas quartas de final ao desistir por causa de uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, o francês Gael Monfils retornou ao circuito nesta quarta-feira, vencendo sua estreia no ATP 250 do Estoril. Ele bateu de virada o norte-americano Reilly Opelka, anotando parciais de 3/6, 6/3 e 6/0.

Terceiro mais bem cotado ao título, o francês de 32 anos entrou direto na segunda rodada do torneio e já se garantiu nas quartas de final. Seu próximo oponente sairá do confronto que fecha o dia no saibro português, envolvendo o compatriota Jeremy Chardy e o quali espanhol Alejandro Davidovich.

Campeão do ATP 500 de Roterdã, Monfils está entre os melhores da temporada. Atual 18 do mundo, ele é o 10º na corrida para o ATP Finals e pode entrar na zona dos oito classificados para Londres se vencer mais uma nesta semana.

Principal favorito no Estoril, o grego Stefanos Tsitsipas também abriu sua campanha no torneio nesta quarta, encarando o argentino Guido Andreozzi. Ele fez valer sua condição e derrubou o rival em dois sets, com o placar final de 6/3 e 6/4, anotado em 1h26 de disputa.

Nas quartas de final, o jovem grego desafiará o português João Domingues, que entrou na chave através do quali e já derrubou dois australianos. Após eliminar Alex de Minaur na estreia, ele contou com a desistência de John Millman no começo do segundo set, quando vencia com 6/3 e 2/1. A campanha do atleta da casa vai lhe rendendo provisoriamente 30 lugares no ranking, indo para o 184º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis