Notícias | Dia a dia
Safarova se despede da torcida, mas mira RG
01/05/2019 às 17h37

Safarova jogou ao lado da compatriota Barbora Stefkova em Praga

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - A quarta-feira em Praga foi marcada pela despedida de Lucie Safarova da torcida tcheca. Em sua última temporada no circuito, a experiente jogadora de 32 anos caiu ainda na estreia de duplas do WTA local, em quadras de saibro. Safarova e a compatriota Barbora Stefkova perderam por 6/4, 4/6 e 13-11 para a russa Yana Sizikova e a japonesa Makoto Ninomiya.

Ex-número 5 do mundo e vice-campeã de Roland Garros em 2015, ano em que perdeu a final para Serena Williams, Safarova aparece atualmente no 129º lugar do ranking de simples. A tcheca também tem uma carreira consolidada em duplas, com cinco títulos de Grand Slam ao lado de Bethanie Mattek-Sands e a liderança do ranking mundial da modalidade por seis semanas em 2017.

Vinda de um vice-campeonato de duplas no saibro de Stuttgart, onde atuou ao lado da russa Anastasia Pavlyuchenkova, Safarova pretende encerrar sua carreira em Roland Garros. "Eu provavelmente jogarei em Paris", disse a canhota tcheca. "Ganhei dois títulos de duplas lá com a Mattek-Sands e também joguei lá minha única final de Grand Slam em simples. Então seria simbólico. Talvez os organizadores sejam legais comigo e eu receba um convite".

Três tchecas nas quartas em simples
Três jogadoras tchecas estão nas quartas de final da chave de simples: Barbora Strycova, Katerina Siniakova e Karolina Muchova. É certo que uma jogadora da casa será semifinalista, já que Strycova e Siniakova se enfrentarão na próxima rodada. Três das quatro edições anteriores do torneio foram vencidas por anfitriãs.

Strycova fez 7/5 e 6/2 contra a norte-americana Jessica Pegula, enquanto Siniakova bateu a eslovaca Jana Cepelova por 6/1 e 6/3. A convidada local Karolina Muchova derrotou a norte-americana Jennifer Brady por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2). Sua próxima adversária é a russa Natalia Vikhlyantseva, que venceu a compatriota Anastasia Potapova por 6/4, 2/6 e 7/5.

A cabeça 3 chinesa Qiang Wang fez 6/1, 4/6 e 6/4 contra a luxemburguesa Mandy Minella e vai encarar a norte-americana Bernarda Pera, que derrotou a alemã Antonia Lottner por 6/2 e 6/4. Já a suíça Jil Teichmann bateu a russa Svetlana Kuznetsova por 2/6, 6/3 e 6/2 para garantir o duelo contra a alemã Tamara Korpatsch, que bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 4/6, 6/3 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis