Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rune diz que só viu quique duplo depois pela TV
06/06/2023 às 11h42

Paris (França) - Talvez a grande polêmica da última segunda-feira em Roland Garros tenha sido o ponto de Holger Rune contra Francisco Cerundolo no qual a bola tocou duas vezes no chão e o juiz não viu. O argentino reclamou da marcação, mas o árbitro de cadeira disse não ter visto o duplo quique, assim como o dinamarquês, que se esquivou da responsabilidade.

Na entrevista após a dura vitória por 3 sets a 2, Rune foi questionado sobre o assunto e tentou colocar panos quentes e se eximiu de qualquer responsabilidade. "Quando eu estava acertando a bola, eu não percebi, apenas corri para ela. Mas então, obviamente, quando eu vi na TV, percebi que houve um quique duplo", falou o dinamarquês.

"Só que o ponto já tinha terminado e ele (o árbitro de cadeira) deu o placar. Eu lamento por ele. Então consegui quebrá-lo, mantive o saque, mas depois que ele me quebrou e estava perto de novo", acrescentou Rune, que nas quartas de final vai rever o norueguês Casper Ruud, contra quem teve desavenças no ano passado neste mesmo torneio.

Rune ainda fez questão de tirar qualquer responsabilidade de seus ombros sobre o ocorrido e jogou tudo na conta da arbitragem. "Vocês sabem, isso é o tênis, isso é o esporte. Alguns árbitros cometem erros, algumas vezes para mim e algumas para ele. Isso é a vida", encerrou o tenista de 20 anos e atual número 6 do mundo.

Comentários