Notícias | Dia a dia
De virada, Menezes elimina principal favorito
02/05/2019 às 08h55

Menezes venceu um top 100 pela primeira vez

Foto: Arquivo

Puerto Vallarta (México) - O mineiro João Menezes conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira no challenger de Puerto Vallarta. Ele teve pela frente o cabeça de chave número 1, o cazaque Alexander Bublik, saiu perdendo e depois buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 1h59 de confronto.

Depois de eliminar o atual 96 do mundo, em sua primeira vitória da carreira sobre o top 100, o mineiro de 22 anos terá pela frente, nas oitavas de final, o barbadiano Darian King, 13º mais bem cotado ao título, que fez valer seu favoritismo para cima do espanhol Andres Artunedo em sets diretos, com duplo 6/4.

Ocupando a 370ª colocação no ranking, Menezes vai subindo provisoriamente 13 lugares no ranking com a campanha até então, pode ganhar mais 14 com uma nova vitória e até voltar ao top 300 se conseguir ir longe na competição disputada em piso duro e com premiação de US$ 135.400.

No primeiro set da partida, o mineiro foi o primeiro a perder o saque e viu Bublik obter vantagem no sétimo game. Ele teve um break-point logo em seguida, mas não o aproveitou e acabou saindo atrás no marcador. Menezes empatou a partida com uma quebra solitária na segunda parcial, alcançada no quarto game.

A definição foi então para o terceiro set, mais um em que apenas um break acabou decidindo o vencedor. Assim como na parcial anterior, foi Menezes quem levou a melhor, salvou as duas chances de quebra que enfrentou no quarto game e aproveitou a única que teve, no sétimo, para concretizar a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis