Notícias | Dia a dia
Fora de Madri e Roma, Sharapova sairá do top 50
02/05/2019 às 10h20

Miami (EUA) - Continua o calvário da russa Maria Sharapova, que não disputa um torneio desde o fim de janeiro, quando caiu na segunda rodada do Premier de São Petersburgo. Depois de desistir de jogar em Stuttgart, onde já conquistou três títulos, ela agora também abdicou de sua participação nos Premiers de Madri e Roma, novamente por causa de problemas no ombro.

Defendendo 565 pontos nos dois eventos (quartas em Madri e semi em Roma), a ex-número 1 do mundo perderá terreno no ranking. A atual 28ª a WTA deixará de somar quase um terço dos seus atuais 1.705 pontos e com isso sairá do top 50.

A situação de Shrapova pode piorar ainda mais se ela não conseguir jogar em Roland Garros, onde fez quartas de final na temporada passada e por isso defende mais 430 pontos no saibro parisiense. Caso não consiga se recuperar a tempo ou volte com uma derrota prematura, ela despencará até algo em torno da 85ª posição.

Na atual temporada, a russa de 32 anos só conseguiu disputar três eventos: foi até as quartas no WTA de Shenzhen, na primeira semana, alcançou as oitavas no Australian Open e venceu uma partida em São Petersburgo, desistindo do segundo jogo sem sequer entrar em quadra. Em 2019, ela soma apenas oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis