Notícias | Dia a dia
Espanhol compara estilo de Nadal ao de Borg
02/05/2019 às 11h31

Madri (Espanha) - Ex-tenista profissional espanhol, Manuel Orantes foi contemporâneo de Bjorn Borg e comparou o estilo de jogo do sueco ao do compatriota Rafael Nadal. Em entrevista ao AS, ele destacou a entrega e a capacidade mental dos dois ícones do tênis mundial.

“Tive sorte de poder enfrentar caras como Bjorn Borg, Ilie Nastase e Guillermo Vilas, todos eles grandes jogadores. O que mais me impressionava era Borg, não por uma técnica como a de (Roger) Federer, mas por seu estilo parecido com o de (Rafael) Nadal”, observou o campeão do US Open de 1975.

“Foi Borg que introduziu a parte física e mental no tênis. Disputava cinco sets em um nível muito alto e mudando a maneira como jogava. Depois dele, todos os tenistas passaram a jogar da mesma forma em todas as superfícies, ao passo que antes havia mais diferença”, acrescentou o espanhol de 49 anos.

Orantes ainda lembrou do vice-campeonato de Roland Garros, em 1974, derrotado justamente pelo sueco. “Eu estava liderando o jogo por 2 sets a 0, mas ele acabou me vencendo em cinco”, contou o espanhol, que naquela final foi superado com o placar de 2/6, 6/7 (1-7), 6/0, 6/1 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis