Notícias | Dia a dia
Navratilova vê Kvitova com boas chances em RG
02/05/2019 às 14h20

Miami (EUA) - Única até então a vencer mais de um título na atual temporada, a tcheca Petra Kvitova surge como uma das candidatas ao título de Roland Garros. Pelo menos é o que acredita a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova, que confia em um bom desempenho da atual número 2 do mundo no Grand Slam francês.

“Ela é uma ameaça em qualquer superfície e pode até mesmo ganhar Roland Garros pela primeira vez este ano, embora dependa muito da velocidade e das condições de jogo em Paris, o que pode variar bastante. Quando Petra está ligada, pode bater em qualquer uma”, opinou a ex-líder do ranking em artigo publicado no site de WTA.

A canhota tcheca soma 10 participações no saibro parisiense e só passou das oitavas de final uma única vez, alcançando as semifinais em 2012. Nos últimos três anos, seu melhor desempenho foi chegar à terceira rodada em 2016 e no ano passado, superada pela estoniana Anett Kontaveit em dois tiebreaks.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vcera jsem v Praze predstavila mou novou trofej 😘🏆 📷 @lebik @alo.diamonds @tagheuer

Uma publicação compartilhada por Petra Kvitova (@petra.kvitova) em

Navratilova também destacou a chance de Kvitova conseguir atingir a ponta da WTA pela primeira vez na carreira, alcançando tal feito após sofrer um enorme susto. Em dezembro de 2016, ela foi vítima de assalto dentro de sua própria casa, em que acabou sofrendo cortes profundos na mão esquerda. “Chegar ao número 1, depois de tudo o que ela passou, seria incrível. Na verdade, seria surpreendente”, pontuou a dona de 18 títulos de Slam.

A tcheca naturalizada norte-americana ainda destacou a alternância de campeãs em 2019. “Petra é a única jogadora no circuito que ganhou dois títulos nesta temporada. Acho que este ano é único e nunca mais veremos isso novamente. Uma grande razão para essa disseminação de vencedoras é a diversidade de talento na WTA”, comentou a ex-número 1 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis