Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiros vão às quartas em torneios ITF
02/05/2019 às 15h11

Rafael Matos avançou no saibro tunisiano de Tabarka

Foto: Arquivo

Vero Beach (EUA) - A quinta-feira foi boa para cinco jogadores brasileiros que atuam pelo circuito profissional masculino da ITF. Os paulistas Pedro Sakamoto e Felipe Meligeni Alves, o capixaba Jordan Correia e os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos venceram seus jogos e avançaram às quartas de final dos torneios que disputam.

Principal cabeça de chave do ITF M25 de Vero Beach, no estado norte-americano da Flórida, Pedro Sakamoto marcou 7/5 e 6/2 contra o dominicano José Olivares. Seu próximo adversário virá da partida entre o cazaque Dmitry Popko e o colombiano Nicolas Mejia.

Sakamoto está com 25 anos e aparece atualmente no 382º lugar do ranking da ATP, a seis posições de igualar o melhor ranking da carreira, alcançado em fevereiro. O torneio desta semana oferece três pontos na ATP ao campeão e um ao vice, além de também contar para o novo ranking de profissionais da ITF, dando 150 pontos ao campeão.

Orlando e Matos seguem na Tunísia - Orlando Luz e Rafael Matos avançaram às quartas de final do ITF M15 disputado no saibro tunisiano de Tabarka. Este torneio oferece apenas pontos para o ranking da ITF, sendo que o campeão receberá 100 no total.

Principal cabeça de chave e finalista de um torneio na mesma cidade na semana passada, Orlando Luz venceu o tcheco Yvo Panak por duplo 6/3. O jovem de 21 anos e número 474 da ATP vai enfrentar o espanhol Sergi Perez Contri. Já Rafael Matos, canhoto de 23 anos,é o cabeça 3 do evento e venceu o japonês Kazuma Kawachi por duplo 6/4. Seu próximo rival é o espanhol Pedro Vives Marcos.

Felipe Alves e Jordan vencem na Espanha - No saibro espanhol de Las Palmas de Gran Canaria, Felipe Alves e Jordan Correia garantiram vagas nas quartas do ITF M15 local. Assim como o torneio tunisiano, o evento só conta para o ranking da Federação Internacional.

Principal cabeça de chave e número 552 no ranking da ATP, Felipe Alves venceu o convidado local Pol Amoros Ramos por 3/6, 7/6 (7-3) e 6/0. Seu adversário nas quartas é o também anfitrião Carlos Lopez Montagud. Jordan Correia é o terceiro favorito e 665º colocado. Ele buscou a virada contra o atleta da casa Alberto Colas Sanchez por 5/7, 6/3 e 7/6 (7-5). Nas quartas, ele encara o britânico Luke Johnson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis