Notícias | Dia a dia
Konta e Sakkari derrubam favoritas e fazem semis
02/05/2019 às 17h00

A grega Maria Sakkari eliminou a atual campeã Elise Mertens em Rabat

Foto: Divulgação

Rabat (Marrocos) - A rodada desta quinta-feira pelo WTA de Rabat foi marcada por eliminações das duas principais cabeças de chave. A belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh se despediram nas quartas de final do torneio no saibro marroquino. Suas algozes foram a grega Maria Sakkari e a britânica Johanna Konta.

Número 18 do mundo e atual campeã do torneio, Mertens foi surpreendida por Sakkari. A grega de 23 anos e 51ª do ranking marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Sua adversária na semifinal será mais uma belga, a 52ª colocada Alison van Uytvanck, que venceu a compatriota Ysaline Bonaventure por 5/7, 6/1 e 6/2.

Sakkari ainda persegue seu primeiro título de WTA e disputou uma final no ano passado, em San José. Já Van Uytvanck está com 25 anos e tem três títulos no circuito, o mais recente em fevereiro deste ano em Budapeste. A belga levou a melhror no único duelo anterior entre elas.

Do outro lado da chave, Johanna Konta marcou uma importante vitória sobre Hsieh, 24ª do ranking. A britânica de 27 anos precisou de 2h13 de partida para buscar a virada com parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/4. Na semi, ela encara a australiana Ajla Tomljanovic que fez 6/2 e 6/4 contra a sueca Rebecca Peterson.

Ex-número 4 do mundo e vencedora de três títulos na WTA, Konta aparece atualmente no 47º lugar do ranking mundial. Por sua vez, Tomljanovic tem 25 anos, é a atual 43ª do mundo, e ainda sonha com o primeiro título na elite do circuito. As duas abrem a rodada de semifinais a partir das 10h (de Brasília) desta sexta-feira e a britânica lidera o histórico por 2 a 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis