Notícias | Dia a dia
Tchecas tentam manter domínio no saibro de Praga
02/05/2019 às 17h14

A convidada Karolina Muchova busca sua primeira final no circuito

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Com duas jogadoras da casa entre as semifinalistas, a República Tcheca tenta manter o domínio no WTA de Praga. Barbora Strycova e Karolina Muchova seguem na disputa pelo título no saibro da capital tcheca. Em quatro edições anteriores, três foram vencidas por anfitriãs.

Em duelo caseiro, Strycova marcou 6/1 e 6/2 contra Katerina Siniakova. A veterana de 33 anos e número 39 do mundo já tem dois títulos de WTA na carreira e vai em busca de sua nona final na elite do circuito feminino.

A adversária de Strycova na semifinal será a suíça de 21 anos e 146ª coloada Jil Teichmann, que venceu a alemã Tamara Korpatsch por 6/2 e 6/1. Canhota, Teichmann veio do quali em Praga e já venceu seis jogos seguidos no torneio. Ela tenta alcançar sua primieira final de WTA na carreira.

A convidada de 22 anos e 106ª do ranking Karolina Muchova é outra que busca uma inédita final no circuito. Ela venceu nesta quinta-feira a russa Natalia Vikhlyantseva por 6/3 e 6/4. Sua adversária na semifinal será a norte-americana Bernarda Pera, 105ª colocada, que surpreendeu a chinesa Qiang Wang, número 16 do mundo, por 6/0, 6/7 (5-7) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis