Notícias | Dia a dia
Stephens contrata ex-técnico de Sharapova
02/05/2019 às 19h44

Primeiro torneio da parceria será no saibro de Madri

Foto: Reprodução/Twitter

Madri (Espanha) - Finalista de Roland Garros no ano passado e oitava colocada no ranking mundial, Sloane Stephens anunciou nesta quinta-feira o nome de seu novo treinador. A norte-americana de 26 anos terá a companhia do holandês Sven Groeneveld, que trabalhou com Maria Sharapova desde 2014 até março deste ano. O primeiro torneio da parceria será em Madri.

Stephens estava sem treinador desde o fim do ano passado. A campeã do US Open de 2017 e ex-número 3 do mundo vinha trabalhando com o compatriota Kamau Murray. Durante o WTA Finals de 2018 e nos primeiros meses da atual temporada, a norte-americana contou com técnicos pontuais, como Sylvester Black e a capitã da Fed Cup Kathy Rinaldi.

Com oito vitórias e sete derrotas em 2019, Stephens aparece apenas no 36º lugar na corrida por uma vaga no Finals. O principal resultado da norte-americana neste início de temporada foi chegar às quartas de final do Premier de Charleston, em quadras de har-tru (saibro verde), onde foi superada em duelo caseiro contra Madison Keys.

Novo técnico de Stephens, Sven Groeneveld tem no currículo vários trabalhos com jogadoras de altíssimo nível. Além de ter atuado com Sharapova, o experiente técnico já treinou nomes como Monica Seles, Arantxa Sánchez Vicario, Mary Pierce, Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic. Já Kamau Murray, ex-técnico de Stephens, faz parte atualmente do time da porto-riquenha e atual campeã olímpica Monica Puig.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis