Notícias | Dia a dia
Federer desembarca em Madri e treinará à tarde
03/05/2019 às 09h16
 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

LOOK. WHO's. BACK. 😍 #MMOPEN . 🇨🇭 @rogerfederer ’s in Madrid! We've really missed you Roger! 🤗

Uma publicação compartilhada por #MMOPEN (@mutuamadridopen) em

Madri (Espanha) - Possivelmente o nome mais esperado para esta edição do Masters 1000 de Madri, depois de se ausentar do torneio nas últimas três temporadas, o suíço Roger Federer enfim desembarcou na capital espanhola. Nesta sexta-feira, ele chegou em seu avião privado e foi recebido no aeroporto por Manolo Santana, presidente honorário do evento. 

Seus dois principais concorrentes na competição, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, iniciaram suas respectivas preparações no saibro madrilenho um dia antes e já na quinta-feira estavam treinando na Caixa Mágica. 

Federer não irá demorar a fazer sua aclimatação às quadras do torneio e tem agendado um treino no palco principal da competição entre 15h e 17h (horário espanhol). Logo depois do suíço, também estarão treinando na quadra Manolo Santana o canhoto de Mallorca (das 17h às 18h) e o número 1 do mundo (das 18h às 19h). 

Três vezes campeão em Madri, a última delas em 2012, o suíço disputou seu último jogo no evento em 2015, quando não passou da estreia. No ano seguinte ele pulou o torneio por problemas físicos, e nas temporadas de 2017 e 2018 sequer pisou no saibro, não jogando também em Roma e nem em Roland Garros. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis