Notícias | Dia a dia
Demoliner e Sharan vão para a final em Munique
03/05/2019 às 10h25

Demo e Sharan fazem 1ª final juntos

Foto: Instagram

Munique (Alemanha) - No quarto torneio juntos, o gaúcho Marcelo Demoliner e o indiano Divij Sharan conseguiram já a primeira final da parceria. Nesta sexta-feira, eles superaram a semifinal do ATP 250 de Munique, batendo o austríaco Philipp Oswald e o croata Mate Pavic por 2 sets a 1, com placar final de 6/6, 3/6 e 10-4, após 1h17 de jogo.

Responsáveis pela eliminação dos cabeças de chave 1 logo na primeira rodada, Demo e Sharan esperam agora pela definição de seus adversários. Eles decidirão o título do torneio ou contra a dupla de convidados formada pelo alemão Tim Puetz e pelo dinamarquês Frederik Nielsen, ou pela parceria do ucraniano Denys Molchanov com o eslovaco Igor Zelenay.

O gaúcho e o indiano precisaram salvar um break-point logo no primeiro game da partida, mas depois deslancharam, conseguiram uma quebra e saíram marcando 3/0 sobre os rivais. Demoliner e Sharan salvaram mais dois breaks, um no quinto game e outro no sétimo, mantiveram a vantagem até o fim e marcaram 1 a 0 no placar.

A reação do croata e do austríaco veio na mesma moeda, com um 3/0 de cara na segunda parcial e sem novas quebras até o fim, empatando assim o confronto. A definição foi então para o match-tiebreak, em que a dupla indo-gaúcha venceu nove dos dez primeiros pontos e alcançou oito match-points seguidos.

Demoliner e Sharan desperdiçaram os três primeiros, dois deles com o saque em mãos, mas não deixaram escapar a terceira chance que tiveram e sacramentaram a vitória que garantiu a vaga na decisão. Esta será a nona final do gaúcho, que busca sua segunda conquista, e a sexta do indiano, que só perdeu uma e venceu quatro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis