Notícias | Dia a dia
Osaka tem Halep na sua chave e estreia bem dura
03/05/2019 às 11h06

Madri (Espanha) - A número 1 do mundo não teve moleza no sorteio da chave do Premier de Madri, realizado nesta sexta-feira. Naomi Osaka pegou uma estreia complicada e terá que abrir campanha contra a eslovaca Dominika Cibulkova, atual 33 do mundo e ex-top 5. Será a terceira vez que elas se enfrentarão e a japonesa venceu as duas últimas, ambas em Tóquio (2016 e 2018).

Na segunda rodada, a nipônica enfrentará uma tenista da casa, a vencedora do duelo 100% espanhol entre Lara Arruabarrena e Sara Sorribes. Nas oitavas de final podem pintar nomes como o da belga Elise Mertens e da estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave 14.

Osaka terá dificuldade ainda maior a partir das quartas, quando pode cruzar com a bielorrussa Aryna Sabalenka ou com a tcheca Karolina Pliskova. Outra que pode aparecer pela frente nesta fase é a suíça Belinda Bencic, que começou bem em 2019 e aparece como a quinta que mais somou pontos no ano.

Caso alcance as semifinais, a japonesa deverá encarar a romena Simona Halep, cabeça de chave número 3 e atual campeã de Roland Garros. Correm por fora neste quadrante a ucraniana Elina Svitolina, a australiana Ashleigh Barty e a alemã Julia Goerges.

Atual campeã do torneio, a tcheca Petra Kvitova terá uma estreia possivelmente menos dura, encarando a norte-americana Sofia Kenin. O mais provável é que se seguir avançando, a canhota de Bilovec encare a tcheca Barbora Strycova na segunda rodada e a norte-americana Madison Keys nas oitavas.

Nas quartas, os nomes mais perigosos no caminho de Kvitova são a holandesa Kiki Bertens e as letãs Anastasija Sevastova e Jelena Ostapenko. Em uma eventual semifinal, a favorita a cruzar com a tcheca é a alemã Angelique Kerber, que precisa sair de um quadrante que tem também a norte-americana Sloane Stephens e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis