Notícias | Dia a dia
Madri sorteia chave masculina na manhã de sábado
03/05/2019 às 11h29

Madri (Espanha) - Com Novak Djokovic e Rafael nos dois extremos e Roger Federer e Alexander Zverev como cabeças 3 e 4, o Masters 1000 de Madri realizará na manhã deste sábado o sorteio da chave principal. O horário previsto pelo diretor do torneio Feliciano López é 11h locais (6h de Brasília).

Há especial expectativa sobre qual quadrante estarão o austríaco Dominic Thiem e o italiano Fabio Fognini. Na condição de cabeça 5, o campeão de Barcelona pode enfrentar qualquer um dos quatro primeiros favoritos ainda nas quartas de final. O mesmo pode acontecer com Fognini, que não jogou depois do título em Monte Carlo.

A chave principal de Madri tem largada já neste domingo, a partir das 11 horas locais (6h de Brasília). As semifinais começam no sábado às 8h30 e a final será no dia 12, às 13h30. O evento qualificatório terá sua chave sorteada nesta sexta-feira, com jogos no sábado e no domingo.

O Masters madrilenho começou a ser disputado em 2002, mas sob piso sintético e coberto. A partir de 2009, mudou-se para o complexo Caixa Mágica, mudando de data e de superfície. Apenas Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray ganharam nos dois pisos.

O estádio principal de Madri tem capacidade para 12.500 pessoas e será o mesmo que acomodará as finais da Copa Davis, em novembro, mas com quadra dura. A premiação total deste ano é de 6,5 milhões de euros.

Cinco vezes campeão, Nadal é o recordista de vitórias no torneio, com 51, e pode quebrar neste ano o recorde de Andre Agassi, o campeão de mais idade, com 32 em 2002. Já Zverev defende o título do ano passado sobre Thiem. Os olhos também estarão sobre Federer, que volta a disputar um torneio sobre o saibro depois de três anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis