Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Japonesa da polêmica desclassificação decide mistas
07/06/2023 às 11h04

* Atualizado às 11h04 com informação correta sobre Aldila Sutjiadi

Paris (França) - Depois de se envolver numa polêmica sobre a desclassificação sofrida nas duplas femininas, quando lançou a bola para o fundo de quadra e atingiu a boleira, a japonesa Miyu Kato se classificou nesta quarta-feira para a final de duplas mistas em Roland Garros

Ela e o parceiro alemão Tim Puetz, responsáveis pela inesperada vitória sobre Luísa Stefani e Rafael Matos, ironicamente derrotaram na semifinal a indonésia Aldila Sutjiadi e o holandês Matwe Middelkoop, por 7/5 e 6/0. Kato não se conteve e chorou.

Sutjiadi foi envolvida diretamente no caso da desclassificação, já que ela era a parceria de Kato. Ela seguirá com os pontos e sua parte da premiação, enquanto a japonesa sairá da chave de duplas sem a outra metade da premiação e também sem os pontos conquistados.

Na partida da desclassificação, a espanhola Sara Sorribes e a tcheca Marie Bouzkova alertaram o árbitro de cadeira pelo ocorrido e teriam feito pressão para que a japonesa fosse punida. Sorribes mais tarde desmentiu isso e afirmou que apenas foi consultada e relatou que viu o choro da boleira.

Kato e Puetz enfrentarão na final desta quinta-feira a canadense Bianca Andreescu e o neozelandês Michael Venus, que derrotaram a também canadense Gabriela Dabrowski e o norte-americano Nathaniel Lammons, por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Comentários