Notícias | Dia a dia
Diretor de Roma é otimista com a volta de Serena
03/05/2019 às 13h56

Serena tem quatro títulos no saibro da capital italiana

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - A volta de Serena Williams às quadras deverá acontecer durante o WTA Premier de Roma. O diretor do torneio Sergio Palmieri está otimista quanto à participação da ex-número 1 no torneio que acontece entre os dias 13 e 19 de maio, no saibro da capital italiana.

Premier de Roma terá Serena e todas as top 10

"Ela já reservou hotel e deve chegar aqui alguns dias antes do torneio", disse Sergio Palmieri, à agência de notícias Associated Press nesta sexta-feira. O executivo disse ter confirmado a informação com agentes de Serena, que está sem jogar desde o Premier de Miami, em março, por lesão no joelho esquerdo.

Quatro vezes campeã em Roma, Serena Williams não disputa o torneio desde 2016 quando conquistou seu título mais recente no evento, ao vencer uma final norte-americana contra Madison Keys. Ela estava grávida em 2017 e desistiu da edição passada do evento porque não se considerava na melhor forma física e técnica para competir em alto nível.

Serena aparece atualmente no 11º lugar do ranking mundial. A veterana de 37 anos ainda não conquistou títulos desde o nascimento da filha, Alexis Olympia, em setembro de 2017. Entretanto, já disputou duas finais de Grand Slam no ano passado. Na atual temporada, ela tem seis vitórias e duas derrotas.

Venus e Azarenka recebem convites
Após a desistência de Maria Sharapova, a organização do torneio agiu rápido para trazer mais dois grandes nomes. As também ex-líderes do ranking, Venus Williams e Victoria Azarenka receberam convites para atuar em Roma. Atualmente, Venus é a 48ª do ranking, enquanto Azarenka é a 50ª colocada. Também foi convidada a italiana Sara Errani, ex-número 5 do mundo e finalista de Roland Garros em 2012. A anfitriã de 31 anos ocupa atualmente a 229ª posição no ranking mundial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis