Notícias | Dia a dia
Federer faz 1º treino em Madri horas após chegar
03/05/2019 às 15h00

Madri (Espanha) - Horas após desembarcar na capital espanhola, o suíço Roger Federer fez seu primeiro treino no palco principal do Masters 1000 de Madri. Três vezes campeão do torneio, ele não disputava a competição desde 2015, quando foi eliminado logo na estreia diante do australiano Nick Kyrgios.

Federer ficou de fora do evento espanhol em 2016 por causa de uma lesão nas costas, que também o tirou de Roland Garros naquele ano, e deixou de competir na temporada de saibro em 2017 e 2018, pulando todos os torneios neste período do circuito.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Roger is back on clay. Here. In Madrid. 🧡😍 #MMOPEN . . . #tennis #tenis #rogerfederer #atp #cajamagica #madrid

Uma publicação compartilhada por #MMOPEN (@mutuamadridopen) em

O suíço conhecerá seu caminho na Caixa Mágica neste sábado às 6h (horário de Brasília), quando será sorteada a chave masculina. Garantido como cabeça de chave número 4, ele descobrirá se terá do seu lado o sérvio Novak Djokovic ou o espanhol Rafael Nadal.

Aquele que escapar de ter Federer do seu lado, cruzando em uma eventual semifinal, terá pelo caminho o alemão Alexander Zverev, que vive fase bastante ruim, acumulando seis derrotas nas últimas nove partidas que fez. Com a eliminação nesta sexta-feira em Munique, o germânico perderá a terceira colocação do ranking justamente para o suíço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis