Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Iga projeta duelo com Bia: 'Lutará até a última bola'
07/06/2023 às 13h25

Paris (França) – Número 1 do mundo e bicampeã de Roland Garros, Iga Swiatek será a adversária de Beatriz Haddad Maia na semifinal desta quinta-feira no segundo Grand Slam do ano. A polonesa confirmou a condição de favorita e superou a norte-americana Coco Gauff por 6/4 e 6/2 para avançar pela terceira vez na carreira à penúltima fase em Paris.

Este será o segundo confronto entre elas, sendo que a brasileira levou a melhor nas oitavas de final do WTA 1000 de Toronto de 2022, em jogo de três sets. Ciente do espírito lutador de Bia, que venceu as últimas três partidas de virada, Swiatek comparou as condições entre os dois duelos.

"Com certeza ela é uma lutadora, e mostrou que vai lutar até a última bola. Você tem que estar pronta mesmo quando sentir que está liderando ou algo assim. Você tem que jogar cada ponto 100%. Jogamos em Toronto e diria que foi um jogo que teve condições semelhantes às daqui em termos de vento."

"Obviamente, a superfície é diferente, então veremos. Nunca joguei contra ela no saibro. Mais uma vez, como antes de qualquer outra partida, vou me concentrar em mim e no que quero fazer na quadra", completou a jogadora de 22 anos.

De volta às semifinais pela terceira vez em quatro anos, Iga comentou sobre o triunfo diante de Gauff, naquela que foi a reedição da final do ano passado. Segundo ela, o jogo desta quarta-feira foi um pouco distinto em relação a 2022, embora o resultado tenha sido o mesmo.

"Acho que taticamente foi um pouco diferente pelas condições, porque Coco usou o vento um pouco mais. No ano passado, acho que não ventava muito na final, não me lembro bem. Com certeza foi mais apertado no primeiro set, então estou muito feliz por ter sido sólida e ter colocado um pouco mais de pressão sobre ela naqueles momentos", destacou.

Comentários